top of page

Bura vətəndir: a frase em azeri que significa este é o meu país

Writer's picture: lorsladedotilorsladedoti


Bura Vətəndir: a beleza e o orgulho do Azerbaijão




Se você visitar o Azerbaijão, provavelmente ouvirá ou verá a frase "bura vətəndir" muitas vezes. Significa "esta é a pátria" no Azerbaijão, e é um slogan que expressa o amor e o orgulho do povo do Azerbaijão por seu país e cultura. O slogan foi popularizado durante a Guerra de Nagorno-Karabakh no início dos anos 1990, quando o Azerbaijão lutou para defender sua integridade territorial contra a agressão armênia. Desde então, tornou-se um símbolo de unidade e identidade nacional, bem como um lembrete dos sacrifícios e conquistas do povo do Azerbaijão.


O Azerbaijão é um país sem litoral na região do Cáucaso Meridional da Eurásia, limitado pela Rússia, Geórgia, Armênia, Irã e Turquia. Tem uma história rica e diversificada, cultura, gastronomia, turismo e beleza natural que o tornam um destino fascinante para os viajantes. Aqui estão algumas das principais características e atrações do Azerbaijão que farão você dizer "bura vətəndir".




bura vətəndir



História




O Azerbaijão tem uma história longa e complexa que se estende por milhares de anos. Foi o lar de civilizações antigas, como a Albânia caucasiana, que foi um dos primeiros estados cristãos do mundo. Também fez parte de vários impérios, como Pérsia, Pártia, Sassânida, Árabe, Mongol, Turco, Safávida, Otomano, Russo e Soviético. O Azerbaijão conquistou sua independência em 1918 após o colapso do Império Russo, mas logo foi incorporado à União Soviética em 1920. Recuperou sua independência em 1991 após a dissolução da União Soviética.


A história do Azerbaijão se reflete em seus diversos e impressionantes monumentos e patrimônios. Alguns dos mais notáveis são:


  • A Cidade Velha de Baku, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO que contém edifícios medievais, como a Torre da Donzela e o Palácio de Shirvanshahs.



  • O Parque Nacional Gobustan, que é outro Patrimônio Mundial da UNESCO, contém arte rupestre antiga que remonta a 10.000 aC.



  • O Templo do Fogo de Ateshgah, que é um templo zoroastriano que mais tarde foi usado por peregrinos hindus e sikhs.



  • O Palácio de Sheki Khan, que é uma obra-prima da arquitetura islâmica construída no século XVIII.



  • A região de Karabakh, que é uma parte histórica e cultural do Azerbaijão ocupada pela Armênia desde 1994.



Cultura




A cultura do Azerbaijão é uma mistura de culturas europeias e do Oriente Médio, com influências das tradições turca, iraniana, caucasiana, russa e islâmica. A maioria da população são azerbaijanos, que falam uma língua turca. Há também grupos minoritários de outras etnias e religiões.


A cultura do Azerbaijão é marcada pelo respeito às mulheres, hospitalidade aos convidados, apreciação por presentes e amor pelas artes e literatura. Alguns dos aspectos da cultura do Azerbaijão são:


  • A cultura do chá, que envolve beber chá em copos em forma de pêra chamados armuda com cubos de açúcar.



  • A cultura do tapete, que envolve a tecelagem de tapetes intrincados com cores e padrões simbólicos.



  • A cultura musical, que envolve tocar instrumentos tradicionais como tar (um alaúde), kamancha (um instrumento de corda curvada), balaban (um instrumento de sopro) e nagara (um tambor).



  • A cultura literária, que envolve ler e escrever poesia e prosa de autores famosos como Nizami Ganjavi, Fuzuli, Mirza Fatali Akh - A cultura literária, que envolve ler e escrever poesia e prosa de autores famosos como Nizami Ganjavi, Fuzuli, Mirza Fatali Akhundov, Samad Vurgun e Elchin Efendiyev.



Cozinha




A culinária do Azerbaijão é uma fusão das cozinhas turca, iraniana, caucasiana e russa, com uma variedade de pratos ricos em sabor e especiarias. Os principais ingredientes são carne, peixe, vegetais, frutas, nozes, ervas e laticínios. Os pratos mais comuns são:


  • Plov, que é um prato de arroz cozido com carne, frutas secas, nozes e açafrão.



  • Dolma, que é um prato de folhas de uva recheadas ou legumes com carne picada e arroz.



  • Kebab, que é um prato de carne grelhada no espeto com legumes e pão.



  • Kufta, que é um prato de almôndegas feitas de carne picada e especiarias.



  • Dushbara, que é uma sopa de pequenos bolinhos recheados com carne e ervas.



A culinária do Azerbaijão também é conhecida por suas sobremesas e doces, como baklava, halva, shekerbura, pakhlava e gogal. As bebidas mais populares são chá, sherbet (uma bebida doce feita de frutas ou flores), ayran (uma bebida de iogurte) e narsharab (um molho de romã).


Turismo




O Azerbaijão é um país turístico que oferece uma variedade de atrações e atividades para os visitantes. Possui regime de isenção de visto para cidadãos de vários países e possui infraestrutura e instalações modernas. Algumas das razões para visitar o Azerbaijão são:


  • O Baku Boulevard, que é um passeio ao longo do Mar Cáspio que apresenta parques, fontes, cafés, museus e monumentos.



  • O Yanar Dag, que é um incêndio de gás natural que queima continuamente em uma encosta perto de Baku.



  • Os Vulcões de Lama, que são formações geológicas que expelem lama e gás do solo.



  • O Parque Nacional Absheron, que é uma reserva natural que abriga várias espécies de vida selvagem, como gazelas, chacais, raposas e pássaros.



  • O distrito de Quba, que é uma região montanhosa com vistas panorâmicas, cachoeiras, florestas e aldeias.



Beleza natural




O Azerbaijão é abençoado com uma beleza natural que varia de montanhas a planícies, de lagos a mares. Possui nove das onze zonas climáticas do mundo, o que significa que possui diversas paisagens e ecossistemas. Algumas das maravilhas naturais do Azerbaijão são:


  • As Grandes Montanhas do Cáucaso, que são a cordilheira mais alta da Europa que se estendem pelo Azerbaijão, Geórgia e Rússia.



  • O Mar Cáspio, que é o maior corpo de água interior do mundo, faz fronteira com o Azerbaijão, Irã, Cazaquistão, Rússia e Turquemenistão.



  • O Lago Goygol, que é um lago formado por um terremoto em 1139 que possui águas cristalinas e cercado por florestas.



  • O Parque Nacional Shirvan, que é uma área úmida que abriga aves migratórias, como flamingos, pelicanos e cisnes.



  • O Naftalan Oil Field , que é um campo de petróleo único que produz óleo medicinal usado no tratamento de várias doenças.



Conclusão




O Azerbaijão é um país que tem muito a oferecer ao seu povo e visitantes. Possui uma rica e diversificada história, cultura, gastronomia, turismo e belezas naturais que o tornam um destino único e atraente. Não é de admirar que o povo do Azerbaijão diga "bura vətəndir" com orgulho e amor por sua terra natal. Se você quiser experimentar a beleza e o orgulho do Azerbaijão por si mesmo, visite este país incrível e veja o que ele tem a oferecer. Você não vai se arrepender!


perguntas frequentes




Qual é a capital do Azerbaijão?




A capital do Azerbaijão é Baku, que também é a maior cidade do país. Tem uma população de cerca de 4 milhões de pessoas. Está localizado na costa do Mar Cáspio.


Qual é a moeda do Azerbaijão?




A moeda do Azerbaijão é o manat, que é dividido em 100 qapik. A taxa de câmbio em junho de 2021 é de 1 USD = 1,7 AZN.


Qual é a língua oficial do Azerbaijão?




A língua oficial do Azerbaijão é o azerbaijão , que é um A língua oficial do Azerbaijão é o azerbaijão, que é uma língua turca que pertence ao ramo Oghuz. Está intimamente relacionado com turco, turcomano e Qashqai. Está escrito na escrita latina, mas também foi escrito nas escritas árabe e cirílica no passado.


Quais são alguns dos feriados e festivais no Azerbaijão?




Alguns dos feriados e festivais no Azerbaijão são:


  • Nowruz, que é o Ano Novo persa que é comemorado em 21 de março com fogueiras, música, dança e comida tradicional.



  • Dia da Vitória, que é o dia que comemora o fim da Guerra de Nagorno-Karabakh em 8 de maio de 1994 com desfiles, discursos e cerimônias.



  • Ramadan e Eid al-Fitr, que são o mês sagrado islâmico de jejum e o festival de quebrar o jejum que são celebrados com orações, caridade e festas.



  • Dia da República, que é o dia que marca o estabelecimento da primeira república democrática no mundo muçulmano em 28 de maio de 1918 com hasteamento de bandeiras, shows e fogos de artifício.



  • Novruz Bayrami, que é um festival de música e cultura que mostra a diversidade e a riqueza da arte popular do Azerbaijão.



Quais são alguns dos esportes e jogos no Azerbaijão?




Alguns dos esportes e jogos no Azerbaijão são:


  • Xadrez, que é um jogo intelectual popular que produziu muitos jogadores de classe mundial, como Garry Kasparov, Teymur Rajabov e Shakhriyar Mamedyarov.



  • Wrestling, que é um esporte tradicional que conquistou muitas medalhas para o Azerbaijão nos Jogos Olímpicos e outras competições internacionais.



  • Futebol, que é um esporte popular que tem uma seleção nacional que compete na Copa do Mundo da FIFA e outros torneios.



  • Gamão, que é um jogo de tabuleiro amplamente jogado em cafés e residências.



  • Chovgan, que é um jogo semelhante ao polo, jogado a cavalo com um bastão de madeira e uma bola.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


More Info

ABOUT O.P

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

CONTACT US!

Thanks for submitting!

Success! Message received.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle

© 2023 by O.P Real Estate Agancy. Proudly created with Wix.com.

bottom of page